A palavra tatuagem origina-se do inglês tattoo, o pai da palavra “tattoo” foi o capitão James Cook , que escreveu em seu diário a palavra “tattow”, também conhecida como “tatau”, uma onomatopéia do som feito durante a execução da tatuagem, em que se utilizavam ossos finos como agulhas, no qual batiam com uma espécie de martelinho de madeira para introduzir a tinta na pele.
Muitos povos acreditavam na diferenciação que a tatuagem dava, na proteção contra mau agoros, em rituais de várias espécies e fins, para a guerra, para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte
De um povo para outro varia seu tipo e estilo e finalidade. No Japão por exemplo, era usado como sinal de punição a criminosos. Na Idade Média era considerada coisa do demônio. Já no século XX começou a popularização entre marinheiros, criminosos e prostitutas.
Por esse fato, acredita-se porque ainda há muito preconceito em relação a tatuagens. A origem é totalmente diferente do que hoje se faz sentido. Cada vez mais é normal encontrar pessoas tatuadas, faça a sua e seja feliz!
Blog: studio13.blogspot.com
Twitter: @studio13_nit msn: studio13tattoo@msn.com
Orkut: Studio 13 Tattoo